MMN: Como escolher uma boa empresa de Marketing Multinivel?
Se você fosse um cartunista e tivesse que escolher um lápis para trabalhar, qual você escolheria?Fácil de saber qual seria melhor, não é mesmo?
Eu garanto independente da sua habilidade com um lápis o seu trabalho final teria uma qualidade muito diferente dependendo dessa simples escolha.
Como atual, ou futuro profissional de Marketing de Rede a situação não é diferente. O seu sucesso depende muito da empresa que você escolher para trabalhar.
Será que você sabe escolher uma boa empresa de Marketing Multinível? Se você não sabe, eu vou lhe ajudar.
Para que você possa avaliar adequadamente uma empresa de MMN, existem algumas coisas que você precisa entender. Tenha certeza que o custo de uma má avaliação pode ser bem alto.
Se você não escolher bem você poderá deixar de ganhar milhões. E se você escolher uma empresa ruim você pode desperdiçar recursos valiosos (como tempo, dinheiro, credibilidade, etc).
Eu conheço um bom número de empresas boas e também já vi muitas empresas ruins por ai. Para o seu sucesso é essencial que você selecione uma das boas. Só que eu não vou deixar as coisas assim tão fáceis para você dando uma lista das empresas boas e ruins.
Avaliar cada uma das empresas existentes tomaria muito tempo e provavelmente eu nunca acabaria a lista já que novas empresas surgem a todo instante. Eu decidi então te colocar no controle e te ensinar os critérios para que você possa tomar a sua própria decisão.
Começando a avaliar uma empresa de MMN
Aqui vai uma visão geral de como eu avalio uma empresa de Marketing Multinível. Os itens seguintes estão listados em ordem de importância:- A companhia tende a durar por muitos e muitos anos? Ninguém consegue ter sucesso em uma empresa que está prestes a quebrar.
- O produto ou serviço é vendido fora da rede? Ou seja, existem consumidores que compram os produtos ou serviços e que não se interessam em desenvolver o negócio de MMN?
- Eu serei bem recompensado pelo meu esforço? Essa tem tudo a ver com o plano de compensação.
- O treinamento disponível produz distribuidores de sucesso?
Eu vejo que o marketing multinivel pode ser dividido em 3 grandes partes: a indústria como um todo, a estrutura da empresa, e as atividades dos distribuidores. Para avaliar adequadamente uma empresa de Marketing de Rede você precisa entender como essas três partes trabalham juntas e também separadamente.
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Sobre Marketing Multinivel
Milhões de pessoas em todo o mundo estão fazendo fortuna com Marketing Multinível
Até quando você vai se fechar para um mercadoglobal de US$ 200 bilhões? O Marketing Multinível (MMN), também conhecido como Marketing de Rede, já representa 96,7% dos US$ 32,18 bilhões de faturamento do setor de Vendas Diretas nos Estados Unidos (fonte: DSA – Direct Selling Association ). No Brasil, porém, essa onda apenas começou a se formar. Segundo a última divulgação feita pela ABEVD, em 2009 o setor registrou um crescimento de 18,4% em relação ao último ano, com um movimento de R$ 21,858 bilhões. O Brasil já é o quinto maior mercado mundial de Vendas Diretas, embora o Marketing Multinivel ainda represente menos de 10% desse faturamento. Parece pouco, mas vale lembrar que o Marketing Multinível dobrou sua participação nos últimos três anos e vem ganhando cada vez mais espaço na mídia.
Autores consagrados já se renderam à novidade, como Donald Trump, Robert Kiyosaki, T. Harv Eker, Roberto Shinyashiki, Lair Ribeiro e Mauro Halfeld, apenas para citar os mais influentes.http://veja.abril.com.br/200601/p_108.html
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