Bem Vindo!

O segredo do Sucesso em Marketing MultiNivel

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Meu nome é Fabiano marques , e fico muito satisfeito pelo seu interesse nesta proposta. A oportunidade que está diante de você é imensa, e no momento tudo o que você tem que fazer é analisar com carinho e tirar suas conclusões. Independente de você estar precisando ganhar mais dinheiro ou não, creio que você concorda que uma proposta de ganhar atraves do marketing de rede, oferecida por uma grande empresa multinacional, deve ser no mínimo analisada com carinho, não é mesmo? Se ainda tem dúvida que é uma Grande Oportunidade de Negócio veja depoimentos de pessoas que conseguiram atingir o sucesso financeiro através do Marketing Multinível. Através desse site você vai aprender tudo sobre como trabalhar e como ganhar dinheiro com o Marketing Multinível.. Post comentarios de  todas as dúvidas que surgirem no caminho para que possa desde já ir se preparando pra desenvolver o melhor trabalho junto o negócio de Marketing Multinível. Gostaria de enfatizar, desde já, pois algumas pessoas me surgem com essa questão , que isso não se trata das dissipadas pirâmides financeiras ilegais dos anos 80, ou alguma promessa de dinheiro fácil que infelizmente ainda aparecem na internet. Pirâmides financeiras são ilegais em nosso país e no nosso blog a texto onde falo sobre elas para que você saiba diferenciar e ficar atento a essa fraude. A oportunidade de negócio Marketing Multinível. é séria e legitima, pessoas simples como eu e profissionais sérios e com vontade para espalhar seus serviços por todo o Brasil sejam bemvindos. Primeiro ASSISTA AO VÍDEO abaixo com atenção onde fala-se tudo sobre o negócio! Nele você aprenderá como irá trabalhar e como ter sucesso e poderá atingir níveis fantásticos. Tenho certeza que você vai adorar! Apartir de agora você terá acesso a todas as dicas de sucesso.
 

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MMN é um acrônimo para Marketing Multinível, que é também muito conhecido por Marketing de Rede ou Marketing de Relacionamento.
Como o nome sugere, múltiplos níveis de pessoas divulgam produtos para consumidores. Um representante de vendas (também chamado de distribuidor, membro, consultor ou semelhante dependendo da empresa) consegue consumidores e também patrocina e treina outros representantes a fazer o mesmo que ele. Isso acaba criando uma rede de relacionamentos, dai os nomes Marketing de Rede e Marketing de Relacionamento.
MMN - Representantes conquistam clientes

MMN - Representantes conquistam clientes
Um sistema de marketing em múltiplos níveis é o que todas as empresas querem (tradicionais ou MMN). Se você já viu uma empresa tradicional anunciar algo como: “Indique um amigo e ganhe um desconto na próxima compra“, você já ouviu falar de Marketing Multinível. Todos os ramos de negócio usam essa técnica. Profissionais liberais (médicos, dentistas, contadores,…) conseguem a maioria dos seus clientes baseado em indicações pessoais. Todos esses negócios estão simplesmente tentando fazer com que seus clientes atuais divulguem e distribuam seus produtos e serviços para novos potenciais clientes.
A Empresa Tradicional
Numa empresa tradicional, um gerente de vendas e alguns representantes de vendas são contratados. A empresa então está limitada tanto ao número de pessoas que elas podem contratar de acordo com os recursos financeiros que a empresa dispõe para pagar salários, quanto a quantidade de pedidos que um gerente pode atender. Uma vez que um gerente esteja bastante atarefado, ela pode contratar um novo gerente, ou quem sabe promover um dos representantes. Se comparado ao MMN, esse talvez seja o modelo de marketing “multi-largura” uma vez que a empresa cresce horizontalmente, ao invés de verticalmente.
MML - Marketing Multi-Largura
MML - Marketing Multi-Largura
A Empresa de Marketing Multinível
Uma empresa de MMN começa recrutando uma pessoa, que consegue consumidores e patrocina novos representantes (até aqui é igual ao modelo tradicional). A diferença é que cada representante tem a opção de se tornar um gerente e patrocinar outros representantes. A empresa de Marketing de Rede não paga salários, ela paga comissões; portanto não existe limite para o número de representantes ou gerentes que a empresa pode recrutar. Isso é benéfico tanto para a empresa, devido à rápida expansão com menos risco, quanto para os representantes, pois suas rendas não estão limitadas ao quanto eles podem vender. Uma vez que recebem comissões extras por terem treinado outros representantes.
MMN - Marketing Multi-Nível
MMN - Marketing Multi-Nível
De fato, Marketing de Rede, Marketing Multinível, ou simplesmente MMN, é um dos cinco principais métodos usados pelas empresas para vender e distribuir produtos e/ou serviços para o consumidor.
Todas as empresas (MMN ou tradicionais) têm um ponto forte em comum: elas de um modo fornecem um produto ou serviço que melhora de algum modo a vida do consumidor. Uma vez que uma empresa tenha tal produto ou serviço, elas precisam torná-lo amplamente conhecido. Elas alcançam isso com a distribuição de tal item. Distribuir um produto envolve encontrar um consumidor e fazer com que esse produto chegue até as mãos desse consumidor. Existem então cinco maneiras de distribuir um produto ou serviço:
As Cinco Principais Maneiras de Distribuir um Produto ou Serviço
Varejo: a empresa aluga ou compra um ponto numa área geográfica propícia (em geral um lugar que passa um bom número de pessoas) e contrata vendedores para atender as necessidades dos clientes que vêm até a loja.
Mala-Direta: a empresa compra uma lista de endereços. Contrata um gerente de marketing para escrever um catálogo de produtos e serviços que será então enviado pelo correio para os potenciais clientes.
Tele-Marketing: a empresa compra uma lista de números de telefone. Contrata e treina representantes para ligar para os potenciais clientes e vender produtos e serviços pelo telefone.
Internet: a empresa cria um site na internet e o anuncia para conseguir visitantes. A comunicação com o cliente é feita em geral de modo escrito.
MMN: a empresa recruta um representante para vender produtos e dá o direito desse representante encontrar e treinar outros representantes para fazer o mesmo.
Cada um dos cinco métodos acima pode usar técnicas de um ou mais dos outros métodos. Em outras palavras, uma empresa de varejo não está limitada às pessoas que passam pela frente da loja. Ele pode anunciar no rádio, televisão, enviar mala-direta e acima direcionar mais clientes até a loja. Isso pode aumentar sensivelmente o número de clientes.
De modo similar, um representante de uma empresa de Marketing Multinível pode usar técnicas de todos os outros quatro métodos e também pode falar com amigos e familiares. Assim como o proprietário de um ponto de varejo (como uma loja ou restaurante) pode falar com seus amigos e familiares sobre o seu negócio.
Então, o que é Marketing Multinível? O principal ponto a ser entendido é que distribuir um produto significa torná-lo conhecido. O MMN e as outras quatro maneiras citadas são simplesmente métodos usados para tornar um produto conhecido.
MMN é Orgânico
De modo orgânico, a Marketing de Rede é um modelo fantástico. Por “orgânico”, eu quero dizer que se tirarmos todo o ruído e excitação em volta desse modelo e olharmos para ele de modo conceitual, veremos que é o modo mais puro para colocarmos um produto nas mãos do consumidor e que também é o modo mais puro para sermos compensados pelo trabalho.
Veja o por quê:
  1. No estado orgânico uma pessoa compartilha um produto de valor com outra pessoa (não por que ela irá lucrar, mas porque o produto é realmente bom). “Eu gosto disso, e acredito que você possa gostar também.” Isso é puro.
  2. Uma pessoa compartilha uma idéia de negócio com outra pessoa – essa é a base de todos os negócios ao longo da história. “Eu encontrei um negócio que eu gostei muito e talvez você queira trabalhar comigo.” Isso também é puro.
  3. A pessoa que mostrou o negócio para outra SOMENTE irá lucrar SE a pessoa para quem ela mostrou tiver sucesso no desenvolvimento do negócio – isso é uma atitude responsável e também é pura.
Esses três itens são os conceitos orgânicos do Marketing de Rede que, no meu ponto de vista, são absolutamente brilhantes.
Se você olhar para a essência do marketing tradicional, você verá uma pessoa escrevendo um anúncio e 98% das pessoas que o lêem não fazem nada (um excelente profissional de marketing pode conseguir 10% de resposta, a média é de 2%).
Olhe ao seu redor e veja tudo que é necessário para mover um produto até o consumidor no modo “tradicional”, e você verá muitas ações e recursos desperdiçados. Você pode imaginar o quão mais limpa e pura seria uma cidade sem anúncios? Pense no número de árvores que são consumidas em nome da publicidade, e de todo esse material que é tratado como lixo depois de um tempo.
Talvez uma boa maneira de descrever o Marketing Multinível seja demonstrando o quão similar a uma empresa tradicional o MMN é, e também o quão diferente. Veja esse diagrama e entenderá.
MMN vs Tradicional
MMN vs Tradicional
Por favor, entenda que não estou criticando o uso das árvores e a poluição visual, ou a publicidade de modo geral – só usei isso para que você percebesse a quantidade de ações e recursos que desperdiçadas para mover um produto até o consumidor, se comparado à simplicidade de uma pessoa se comunicando com outra. Nada mais.
Do Original em Inglês, escrito por Tim Sales.
Traduzido por Marcelo Braun.
Revisado por Luciano Bargmann.

Trabalhar Muito ou Trabalhar Certo



Trabalhar Muito ou Trabalhar Certo
MMN - Trabalhar Muito ou Trabalhar Certo
Por muitas vezes na minha carreira como distribuidor líder de Marketing de Rede, eu pude observar que muitas pessoas de outras redes ou até mesmo da minha quando muito na profundidade, se matavam de fato de trabalhar, sem nunca conseguir os resultados almejados. Enquanto pude também perceber que outros tantos no meu grupo alcançavam resultados expressivos com um décimo do esforço dos que se matavam e não chegavam a lugar algum.
Comecei então um estudo do que seria esse fenômeno, e cheguei a algumas conclusões que podem ajudar os que estão enganados sobre a quantidade de trabalho que deve ser empregado no sistema.
É intrigante como algumas pessoas enganam a sí mesmas dizendo que trabalharam muito e fizeram tudo que podiam para dar certo na sua empresa de Marketing Multinível, mas que o sistema não serviu para elas, pois o produto ou o negócio não foi aceito no seu bairro ou pelos seus amigos.
Gostaria de compartilhar com vocês, as 10 maiores diferenças entre trabalhar muito e trabalhar certo…
  1. Marketing de Rede não é mercado tradicional, portanto, no Marketing de Rede você não precisa necessáriamente trabalhar de 9 da manhã as 5 da tarde para obter sucesso;
  2. No Marketing de Rede você precisa copiar fidedignamente as ações do líder de maior expressão do seu grupo se você quiser ter o mesmo resultado que ele tem;
  3. Para que os resultados aconteçam você precisa ser uma pessoa ensinável de fato e não somente de boca;
  4. Seja menos criativo e mais cooperativo;
  5. Seja Humilde, e não tente bancar o herói vencendo sozinho a trajetória para o sucesso;
  6. No Multinível importa mais ajudar os outros a chegarem lá, pois assim você chegará ao seu objetivo com uma rede sólida;
  7. No Marketing de Rede não é necessário trabalhar muito, mas sim trabalhar certo;
  8. Quanto mais você falar, menos sua rede vai duplicar suas ações;
  9. Quanto mais você fizer, mais a sua rede te copiará;
  10. Por isso, venda muito e construa muito, mas principalmente compartilhe toda e qualquer atitude sua de sucesso com o seu grupo. E aí você realmente chegará ao TOPO!!!
Rumo ao Triplo Diamante

A Sindrome do Mês que Vem



Procrastinação
Procrastinação
Porque será que existem distribuidores que insistem em influenciar as pessoas das suas próprias redes da forma errada?
Muitos líderes passam para seus prospects suas próprias crenças, muitas vezes equivocadas a respeito do período certo de um novo distribuidor se cadastrar, ou mesmo de fazer o seu primeiro pedido.
Essa procrastinação causa uma desastrosa sucessão de erros recorrentes da duplicação incorreta, fazendo com que todo o trabalho ou atrase, ou mesmo pare em alguns casos mais drásticos.
Como se isso não bastasse, alguns desses líderes, ao serem aconselhados por seus uplines que fazem o trabalho corretamente, ainda insistem com suas organizações demonstrando falta de humildade, e de vontade de aprender e praticar o certo.
A esse fenômeno de PROCRASTINAÇÃO no MMN, eu coloquei o nome de “Sindrome do Mês que Vem”.
Ao perceber esses sintomas abaixo, chame o médico…ou melhor seu UPLINE…
Os sintomas:
  1. Ah, o distribuidor que entrar no final do ciclo, não vai querer comprar pontos agora…vai esperar pra comprar o mês que vem.
Respostas:
  • Ele vai fazer o que você patrocinador dele acredita ser o melhor
  • Se você não acreditar e der o exemplo sobre isso, ele também não vai acreditar
  • Os novos quase nada sabem sobre o negócio, portanto suas crenças serão baseadas nas atitudes e crenças do seu patrocinador
  • Você não deve pensar no “seu” fechamento ao aconselhar seu novo distribuidor a comprar pontos no final do ciclo, mas sim mostrar os benefícios que isso pode trazer para ele, e a duplicação correta que trará para a rede dele no futuro, e assim o benefício se extenderá até você
  • O novo distribuidor precisa ter CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRÁU com os produtos, pois isso fará o negócio dele alavancar de imediato
  • Se o novo distribuidor não comprar os produtos assim que comprar o kit, e não patrocinar ninguém em 5 dias para a rede dele com a sua ajuda de fato, ele tem 90% de chance de parar no mês seguinte
A cura:
Se você patrocinador estiver corretamente comprometido com o negócio, você duplicará para todos os novos consultores da sua organização as ações da liderança da Equipe Universal que são:
  1. Cadastrar a todos com o kit mais o primeiro pedido de produtos, independente da data do mês que ele entrar no negócio.
  2. Reunião apresentada por você, ou pelo líder capaz mais próximo na casa do novo distribuidor com os convidados dele em no máximo 3 dias.
  3. Marcar com o distribuidor na Reunião de Oportunidade mais próxima toda semana, e colocar a meta de ele levar ao menos 3 convidados novos em cada uma das ROS.
  4. Convidar o novo distribuidor e ensiná-lo a participar das conferências nacionais GRATUITAS online da EQUIPE UNIVERSAL quinzenais.
  5. Acompanhr o novo distribuidor no seu progresso de 3 em 3 dias, para que ele possa subir de PIN ainda no primeiro mês.
Abraço a todos e um excelente ciclo 9 para nós!
$UCE$$O rumo ao TOPO

Lista de Sonhos – Sua Auto-Motivação



Auto Motivação
Auto Motivação
O que nos faz acordar e correr atrás das nossas metas diariamente?
A AUTO-MOTIVAÇÃO, é o fator responsável por nos fazer acordar e ter um objetivo a cumprir. Portanto a definição clara, de forma escrita e sequencial dos nossos sonhos, fará com que nós possamos cumprir as nossas metas, e realizar os nossos projetos, um de cada vez.
Ao descrever seus sonhos, um dos fatores mais importantes é classificá-los de forma crescente, para que sejam realizados com o seu crescimento no negócio, e pagos atraves do seu bônus, que obviamente acompanhará o seu crescimento.
Abaixo você vê um simples exemplo prático de como isso deve ser listado.
Minha lista de Sonhos
  1. Comprar um celular novo
  2. Pagar a dívida que está em atraso e tirar o nome do SPC
  3. Casar com minha noiva
  4. Quitar o carro financiado
  5. Comprar uma moto ZERO KM
  6. Dar entrada numa casa própria
  7. Fazer uma viagem aos Estados Unidos
  8. Fazer uma viagem a Europa
  9. Comprar um carro importado
  10. Quitar minha casa própria
  11. Comprar uma casa na Praia
  12. Comprar uma lancha
E por aí vai…o limite quem dá é você mesmo…quanto mais você sonhar, mais você terá estímulo pra nunca desistir dos seus sonhos.
Note que o grau de importância e os valores referentes a cada sonho, vão aumentando de acordo com o passar do tempo. Isso tornará a realização desses projetos possível para você, valorizando assim os seus esforços, e premiando você a cada nova conquista.
Para estar cada vez mais auto-motivado e disposto a acordar e vencer o obstáculo reservado para aquele dia, você deve então escrever o mais rápido possível, e com as informações listadas o mais claramente você for capaz, uma lista de sonhos. Essa lista deve andar com você na sua carteira, e ter uma cópia na sua geladeira, e na porta do seu armário que você mais abre!
Sua lista de sonhos será o lembrete diário responsável por manter sua chama acesa no negócio!
Enquanto existirem sonhos, existirão possibilidades!
Nunca esqueça disso!
NÃO PARE PELO CAMINHO!
PRATIQUE MULTINÍVEL DE FATO, E NÃO SEJA APENAS MAIS UM TEÓRICO!
NÃO RESPONSABILIZE O NEGÓCIO OU OS DOWNLINES PELOS SEUS RESULTADOS, MAS ASSUMA A RESPONSABILIDADE PELO RESULTADO DO NEGÓCIO E DOS SEUS DOWNLINES!
NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS!

Identificando características



Fonte: Wikipedia
A característica distintiva destes esquemas é que o produto vendido tem pouco ou nenhum valor intrínseco ou é vendido por um preço fora da realidade do seu valor de mercado. Entre os exemplos, “produtos” tais como brochuras, fitas cassete ou sistemas que meramente explicam ao comprador como arregimentar novos membros, ou a compra de listas de nomes e endereços de possíveis candidatos. O custo destes “produtos” pode chegar a centenas ou milhares de dólares. Uma versão comum na Internet envolve a venda de documentos intitulados “How to make $1 million on the Internet” (“Como ganhar US$ 1 milhão na Internet”) e coisas do gênero. Outro exemplo é um produto (como um modem dial-up que pretensamente usa alta velocidade e/ou Voip), vendido por um valor acima do preço médio de mercado para produto igual ou similar, em qualquer parte. O resultado é que somente uma pessoa envolvida com o esquema seria capaz de comprá-lo e o único modo de fazer dinheiro é recrutar mais e mais pessoas, que também pagarão mais do que deveriam. Este valor adicional pago é então usado para embasar o esquema da pirâmide. Efetivamente, o esquema é bancado muito mais pelas compras superfaturadas dos novos associados do que pela “taxa de adesão” inicial.
Os principais identificadores de um esquema em pirâmide incluem:
  • Vendas efetuadas num tom exagerado (e algumas vezes incluem brindes e promoções).
  • Pouca ou nenhuma informação dada sobre a empresa (a menos que se queira comprar os produtos e tornar-se um participante).
  • Promessas vagamente enunciadas sobre rendimentos potencialmente ilimitados.
  • Nenhum produto real ou um produto que é vendido por um preço ridiculamente acima do seu real valor de mercado. A descrição do produto feita pela empresa é bastante vaga.
  • Um fluxo de renda que depende prioritariamente da comissão recebida pelo recrutamento de novos associados ou produtos adquiridos para uso próprio, em vez de vendas para consumidores que não são participantes do esquema.
  • A tendência de que só os inventores/primeiros associados tenham alguma renda real.
  • Garantias de que é perfeitamente legal participar.
  • Esquemas em matriz seguem as mesmas leis de progressão geométrica das pirâmides, e estão, consequentemente, fadados aos fracasso. Tais esquemas operam como uma fila, onde a pessoa na ponta recebe um bem de consumo (tal como um video-game ou uma câmera digital) quando um certo número de novos participantes adere ao final da fila. Por exemplo, dez novos associados podem ser necessários para que a pessoa da ponta da fila receba seu bem e saia do plano. Cada novo associado deve comprar algo dispendioso, mas inútil, tal como um e-book, para poder entrar na fila. O organizador do esquema lucra porque a renda proporcionada pelos novos associados supera em muito o valor do bem entregue ao cabeça da fila. O organizador pode ganhar ainda mais criando uma lista de falsos associados, os quais terão de ser ressarcidos antes que pessoas de verdade cheguem a ponta da fila. O esquema entra em colapso quando ninguém mais deseja se associar. Ainda, os esquemas podem não revelar ou tentar exagerar a posição na fila de um eventual interessado, o que basicamente significa que o esquema é uma loteria. Baseando-se nisso, alguns países baixaram leis decretando que esquemas em matriz são ilegais.
    Pyramid SchemeA insustentável progressão geométrica de um esquema em pirâmide clássico, onde o número de participantes na base desta é maior que a população mundial
    A principal distinção entre estes esquemas e negócios legítimos de MMN é que no segundo caso, uma renda palpável pode ser obtida somente das vendas de produtos ou serviços associados aos consumidores que não estão associados ao esquema. Embora alguns destes negócios de MMN também ofereçam comissões pelo recrutamento de novos membros, isto não é essencial para a operação bem-sucedida do negócio por qualquer membro individual. Nem a ausência de pagamento pelo recrutamento de novos membros significa que um MMN não é a fachada para um esquema em pirâmide. A característica primordial é se o dinheiro vem basicamente dos próprios participantes (esquema em pirâmide) ou das vendas de produtos ou serviços para consumidores que não participam do esquema (MMN legítimo).
    O Marketing Multinível (MMN) funciona recrutando pessoas para vender um produto e oferecem um bônus adicional ou comissão se eles recrutarem mais vendedores como seus “downlines” (ou “subalternos”). Pode ser exigido dos novos associados que paguem pelo treinamento/material de propaganda, ou que comprem uma grande quantidade dos produtos que irão vender. Assim, é possível que um MMN seja considerado um esquema em pirâmide se os vendedores estão mais preocupados com o recrutamento de “downlines” ou se têm de comprar mais produtos do que é crível que conseguirão vender. Um teste de legalidade utilizado amiúde é verificar se o MMN em questão obtém pelo menos 70% de sua renda de vendas a varejo para não-membros. Nos Estados Unidos, o Federal Trade Commission dá dicas para que membros em potencial de MMN possam identificar aqueles que parecem ser esquemas em pirâmide.

Fatos Históricos



Fonte: Wikipedia
Esquemas em pirâmide ocorrem em muitas variações. Os primeiros esquemas envolviam uma corrente postal, distribuída com uma lista de 5–10 nomes e endereços nela. Ao destinatário era dito que enviasse uma pequena quantia de dinheiro (tipicamente US$ 1 ou 5) para a primeira pessoa da lista. O destinatário então removeria esta primeira pessoa da lista, moveria todos os nomes restantes para cima uma posição e acrescentaria seu próprio nome (e talvez outros nomes) à parte de baixo da lista. Então, ele enviaria uma cópia da carta com a nova lista de nomes para os indivíduos listados. Esperava-se que este procedimento fosse repetido e repassado e então ele seria movido para o topo da lista e passaria a receber dinheiro dos outros.
O sucesso em tal empreendimento apoia-se unicamente no crescimento exponencial de novos membros. Daí o nome “pirâmide”, indicando a população crescente em cada camada sucessiva. Infelizmente, uma análise simples revelará que com umas poucas iterações, a totalidade da população global precisaria entrar no esquema para que os membros preexistentes ganhassem alguma coisa. Isto é impossível, e a matemática garante que a vasta maioria daqueles que participarem de tais esquemas irão perder o dinheiro investido.
Esquemas em pirâmide em larga escala foram iniciados em estados que constituíam a antiga União Soviética, onde as pessoas tinham pouca familiaridade com o mercado de ações e eram induzidos a acreditar que rendimentos de mais de 1000% eram possíveis. Particularmente notórios foram o esquema em pirâmide MMM na Rússia e esquemas similares na Albânia. No último caso, eles quase causaram um levante popular.
Charles Ponzi
Charles Ponzi
Embora não seja um esquema em pirâmide no sentido estrito, o infame Esquema Ponzi de Charles Ponzi merece menção aqui, devido a algumas semelhanças.
Muitas pirâmides são mais sofisticadas do que o modelo das 8 bolas. Elas reconhecem que recrutar um grande números de pessoas para um esquema pode ser tarefa difícil, e então simplificam a tarefa. Neste modelo, cada pessoa deve recrutar outras duas, mas a facilidade de execução é anulada pelo simples fato de que a profundidade necessária para recuperar algum dinheiro também aumenta. O esquema exige que uma pessoa recrute duas outras, que devem recrutar outras duas, que devem recrutar duas outras, etc.
Um exemplo deste golpe foi chamado de Golpe do Avião e os quatro níveis deste foram rotulados de comandante, co-piloto, tripulação e passageiro para indicar o nível da pessoa. Outro exemplo foi o chamado Original Dinner Party (algo como Jantar Original), que rotulava os níveis de sobremesa, prato principal, salada e entrada. Uma pessoa no nível sobremesa estaria no topo da pirâmide.
Tais esquemas podem tentar minimizar sua natureza de pirâmide, referindo-se a si mesmos como “círculos de doação” (onde a “dádiva” é dinheiro). Fraudes populares como o Women Empowering Women e o Elite Resurrected fazem exatamente isso. Aos novos associados pode mesmo ser dito que a “doação” é uma maneira de evitar o pagamento de taxas e impostos (ou seja, trata-se de sonegação).
Qualquer que seja o eufemismo usado, existe um total de 15 pessoas distribuídas em quatro níveis ( 1 + 2 + 4 + 8 ) – a pessoa no topo do esquema é o comandante, as duas abaixo são os co-pilotos, as quatro abaixo formam a tripulação e as oito inferiores constituem os passageiros.
Cada um dos oito passageiros deve pagar (ou doar) uma certa quantia (por exemplo, US$ 1000) para se juntar ao esquema. Esta quantia (neste caso, US$ 8000) vai para o comandante, que sai do esquema, com os níveis abaixo dele subindo um degrau. Agora existem dois novos comandantes, de modo que o grupo se divide em dois, cada um exigindo oito novos passageiros. Uma pessoa que se junte ao esquema como passageiro não terá qualquer retorno financeiro a menos que saia dele como comandante. Isto exige que, abaixo dele, outras 14 pessoas tenham de ser persuadidas a se associar. Desta forma, os três níveis inferiores da pirâmide sempre perdem o dinheiro investido quando o esquema finalmente entra em colapso.
Considerando-se uma pirâmide consistindo de níveis com 1, 2, 4, 8, 16, 32 e 64 membros (a seção em destaque corresponde ao diagrama anterior):
Se o esquema entrar em colapso neste ponto, somente aqueles nos níveis com 1, 2, 4 e 8 pessoas ganharão alguma coisa. Os que estiverem nos níveis com 16, 32 e 64 pessoas irão perder tudo. 112 em 127 membros, ou seja, 88%, perderão o dinheiro investido.
As cifras também ocultam o fato do trapaceiro poder ficar com a parte do leão. Ele pode fazer isso simplesmente inventando ocupantes para os primeiros três degraus (aqueles com 1, 2 e 4 pessoas), assegurando-se de que os “fantasmas” recebam os primeiros 7 pagamentos oito vezes, sem colocar um único centavo do próprio bolso. Assim, se a “taxa de admissão” for de US$ 1000, ele receberá US$ 56000, pagos pelos primeiros 56 investidores. Além disso, o trapaceiro irá promover e prolongar o esquema pelo tempo que for possível, para poder tirar o máximo das vítimas antes do colapso final.
No início de 2006, a Irlanda foi atingida por uma onda de esquemas, com maior atividade em Cork e Galway. Aos participantes era solicitada uma contribuição individual de €20000 para um certo esquema Liberty, que seguia o modelo clássico das 8 bolas. Os pagamentos eram feitos em Munique, Alemanha para evitar a cobrança dos impostos irlandeses no tocante a doações. Esquemas derivados, chamados de Speedball e People in Profit desencadearam certo número de incidentes violentos e foram feitos apelos aos políticos para que a legislação existente fosse endurecida. A Irlanda lançou um website para informar os consumidores sobre esquemas em pirâmide e outros golpes.

Esquema em pirâmide



Fonte: Wikipedia
Pyramid Scheme
A insustentável progressão geométrica de um esquema em pirâmide clássico, onde o número de participantes na base desta é maior que a população mundial
Um esquema em pirâmide é um modelo comercial não-sustentável que envolve basicamente a permuta de dinheiro pelo recrutamento de outras pessoas para o esquema sem que qualquer produto ou serviço seja entregue. Esquemas em pirâmide existem há pelo menos um século. O esquema em matriz usa o mesmo sistema não-sustentável fraudulento da pirâmide, mas nele as vítimas pagam para entrar numa lista de espera de um produto desejável, o qual somente uma pequena parcela dos interessados poderá realmente receber.
Existem outros modelos comerciais usando vendas cruzadas tais como o marketing multinível (MMN), que são legais e sustentáveis (embora mesmo em tais casos nem tudo seja tão claro quanto parece). A maioria dos esquemas em pirâmide tira vantagem da confusão entre negócios autênticos e golpes complicados, mas convincentes, para fazer dinheiro fácil. A idéia básica por trás do golpe é que o indivíduo faz um único pagamento, mas recebe a promessa de que, de alguma forma, irá receber benefícios exponenciais de outras pessoas como recompensa. Um exemplo comum pode ser a oferta de que, por uma comissão, a vítima poderá fazer a mesma oferta à outras pessoas. Cada venda inclui uma comissão para o vendedor original.
Claramente, a falha fundamental é que não há benefício final; o dinheiro simplesmente percorre a cadeia, e somente o idealizador do golpe (ou, na melhor das hipóteses, umas poucas pessoas) ganham trapaceando seus seguidores. Efetivamente, as pessoas na pior situação são aquelas da base da pirâmide: aquelas que assinaram o plano, mas não são capazes de recrutar quaisquer outros seguidores. Para dourar a pílula, a maioria de tais golpes apresentará referências, testemunhos e informações — todos falsos.

Saiba a Diferença entre Marketing MultiNivel e Pirâmide


Esse texto tem o objetivo de esclarecer a real diferença entre o Marketing Multinivel e as pirâmides ilegais. É de fundamental importância que você saiba as diferenças de um e do outro, para que assim você não envolva as pessoas de seu convívio em sistemas ilegais.
Don Failla em seu livro “O Básico” nos ensina:
Marketing – significa simplesmente fazer com que um produto ou serviço passe pelo fabricante ou fornecedor ao consumidor. Quando falamos em produto é simples de entender porque é palpável, mas quando falamos em serviço é um pouco mais complicado, mas para esclarecimento de qualquer dúvida é só ir ao Código Tributário Nacional e conhecer a lista de serviços existentes.
Multinivel – refere-se ao sistema de remuneração paga às pessoas que estão fazendo com que o produto seja vendido ou o serviço prestado. Multi – significa “mais de um”. Nível – refere-se ao que poderia ser mais bem denominado “geração”.
Logo se um produto não é vendido e um serviço não é realizado, não poderia nem chamar isso de marketing, quanto mais de Marketing Multinível.
Veja na tabela abaixo as principais diferenças:
Marketing Multinível (MMN) Pirâmides, Correntes
Qualquer pessoa pode ganhar mais dinheiro que o seu patrocinador
O patrocinado nunca ganha mais dinheiro que o seu patrocinador
Totalmente Legal Ilegais desde a sua origem
Controlado por uma Pessoa Jurídica – CNPJ Controlado por pessoas físicas
Possui um produtos ou serviço, ou ambos Não possui produto nenhum
Investimentos – normalmente baixos Investimentos – normalmente altos
Paga seus impostos a nível municipal, estadual e federal Não pagam impostos
Idéia – As pessoas ganham de acordo com a produtividade Idéia – todos irão ganhar grandes fortunas
Retorno a curto, médio e longo prazo, dependendo da dedicação
Alguns poucos ganham e muitos não ganham nada
São ”gritantes” as diferenças mostradas e estas vão te ajudar na hora de identificar os sistemas piramidais, sendo assim, é preciso acabar com a idéia de algumas pessoas que insistem em dizem que são semelhantes ou parecidos.
Abaixo segue relação de algumas empresas, sérias, que trabalham com esse sistema maravilhoso:
  • Octum (Nitivo mail)
  • Natura
  • Avon
  • Yakult
  • Citibank
  • MCI
  • Sprint
  • Lestcred
  • Insidevox
  • entre outras

Ondas



Fonte: Wikipedia
A evolução do sistema de marketing multinível divide-se em ondas (períodos). Ou seja, cada onda possui características diferentes no que se refere ao modelo de sistema multinível e suas especificidades. As ondas, historicamente definidas são:
Primeira onda (1941 – 1979)
A primeira onda inicia-se logo após a criação do marketing multinível por Carl, quando o primeiro plano de comissões para diferentes níveis foi implantado em sua empresa naquela época. Durante este mesmo período, algumas pessoas e empresas aproveitaram o desenvolvimento do sistema de marketing em rede e desenvolveram o esquema em pirâmide. Este tipo de esquema possui uma estratégia bem parecida com o marketing multinível. Porém, a diferença essencial é que o multinível é uma ferramenta de negócios com o fim comercializar produtos e/ou serviços, ao contrário do sistema em pirâmide, que recruta pessoas com o intuito de movimentar dinheiro somente.
O fim da primeira onda dá-se quando a Comissão Federal de Comércio, em 1979, define o marketing multinível como um negócio legítimo, ao contrário do esquema em pirâmide.
Segunda onda (1980 – 1989)
No início da década de 80, algumas centenas de empresas que utilizavam o sistema de marketing multinível explodiram nos Estados Unidos. Grande parte delas nascia em garagens e fundos de quintais sem nenhuma estrutura básica de organização. A experiência frustrou muitos negociantes e distribuidores que aderiram ao sistema de marketing multinível. Naquela época, os distribuidores acumulavam milhares de funções, além da necessidade de comprar cada vez mais produtos a fim de subir nos planos de carreira das empresas. Esta quantidade de fatores negativos resultavam em estoques parados, desgaste físico e emocional dos distribuidores e, no final das contas, muito pouca ou nenhuma margem de lucro.
Terceira onda (1990 – 1999)
A terceira onda é caracterizada pela presença de novas tecnologias e mão-de-obra especializada na administração destes tipos de negócios. Neste cenário, executivos profissionais trabalhavam para reverter a imagem do marketing de rede e torná-lo menos árduo para os distribuidores. As companhias apostavam em sistemas informatizados, novas tecnologias de comunicação e técnicas sofisticadas de administração a fim de tornar o marketing multinível mais eficaz. Outro fator de destaque é que as condições dos planos de compensação ficaram mais plausíveis. Ou seja, os distribuidores deixaram de ser pressionados a investir mais tempo e dinheiro do que dispunham para tocar o negócio.
Quarta onda (anos 2000)
Essa onda levou alguns especialistas a acreditar que o marketing de rede está propenso a crescer ainda mais no século XXI. Prova disso é que grandes empresas multinacionais têm investido em empresas de marketing multinível ou em programas próprios de marketing de rede em suas empresas. Este impacto é resultado da imagem que o marketing multinível tem construído através das empresas que trabalham com o sistema e o aplicam com seriedade.
Quinta onda (previsão)
Apesar de não estabelecida, a quinta onda é uma previsão de especialistas do ramo. Segundo eles, a internet representa o caminho mais eficiente para a criação de um bom “network”. Afinal, conceitualmente, a internet nada mais é do que uma rede mundial. Além da ampliação da rede de contatos dos distribuidores, a internet seria responsável por agregar inovações no processo de comunicação e relacionamento entre empresas, distribuidores e consumidores.

Conceito de Network Marketing

14/02/2010 por Adriano Motoki Fonte: Wikipedia
Network Marketing Scheme
Escopo de Marketing de Rede
O marketing multinível é um sistema derivado das vendas diretas. Este sistema em forma de rede (networking) tem se consolidado num cenário de revolução organizacional. Segundo alguns estudiosos de administração, o marketing de rede é considerado um sistema mais eficaz em determinadas situações de mercado.
Segundo tais autores, a globalização alterou a disposição do cenário econômico nos anos 80. Sendo assim, as empresas começaram a caminhar em direção ao marketing de relacionamento, justificando a necessidade de criar vínculos de fidelização com os clientes.
O sistema de marketing multinível possui vários sinônimos. Entre as denominações que o mercado mais utiliza, estão: 
  • Marketing de Rede (MR)
  • Marketing Multinível (MMN)
  • Multi Level Marketing (MLM)
  • Network Marketing (NM) .

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